terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

I ♥ Quebec!

Na sexta dia 29 de janeiro, agente tava saindo de Toronto rumo a Quebec ( ou French Canada, como so turistas chamam, que significa as cidade de Ottawa, que eh a capital do pais, Quebec City e Montreal, que ficam dentro do estado de Quebec..No, wait, I don't know if they call it estate, but who cares?), primeiro agente foi pra Ottawa, visitamos alguns pontos turisticos, mas no finalzinho da tarde agente ja estava indo pra Montreal. Que cidaade iraaaada meu deeeus! E lindaaa! Tava tendo o Igloo Festival la, mas nunca se iluda que eh um Igloo gigantesco, eh no Old port, que eh o porto mais antigo de Montreal, num espaco gigantesco 10 mil pessoas com -30 graus na cara, sensacao termica de -40, pense na delicia! Eu nao tive coragem de ir, tava muuuuito frio, ai agente ficou no hotel mesmo e fizemos nossa prpria party! Foi poouquinha boa! (para mais detalhes pergunte pessoalmente, meu pai vai ler isso aqui!). Bom no dia seguinte agente veio aqui pra Quebec City, que tamebem eh suuuper bonitinha, parece que voce ta na europa, aqui ta tendo o Winterfest Carnival, agente foi ontem, nooooss PRA QUE? Frio da poooorra meu irmao! Nunca passei tanto frio na minha vida! Tipo, nao tem nada a ver com o carnaval do Brasil, tem varios tipos de coisa, como escorrega de gelo, tem uns castelinhos e tal, tem varias coisas massa, e suuuper legal, o problema e que com -35 voce so consegue ficar na rua por 20 minutos antes dos seus pes comecarem a congelar, e acredite, doi muito! Mas agente descobriu uma tenda la quentinha, com comida e bebida. Uma sopa bem gostosinha, e painho que me perdoe, mas confesso que eu tomei um bom gole de Vodka de uma amiga pra aguentar esse frio! Depois agente voltou pro hotel e a galera foi prum Nightclub e eu fiquei no hotel com mais dois pirralhos ( conselho? NAO VENHA PRO CANADA ANTES DOS 19 ANOS!) Mas foi legal, afinal, nao demorou muito pro povo chegar da boate, (aqui a balada termina as 2h da manha, nunca vi um negocio desse!) e ai a party foi aqui no hotel! Haha. Agente ainda ta aqui em Quebec, hoje agente foi, entre outros lugares, pro Hotel de gelo! MEEEEU muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito boooooom! Foi o que valeu a viagem!!! E liiindo, mas obviamente, muuito frio! Nao sei como esse povo paga pra ficar nesse Hotel, mas tudo bem ne, cada um sabe do seu dinheiro! Agora a galera ta indo pra outra Boate e eu vou novamente ficar no hotel com o resto dos pirralho! Hehe. Beijos e queijos!

Um comentário:

  1. deveríamos ter ido juntas ao French Canada...teríamos dado um jeito de sair ou fazer alguma coisa legal=)

    ResponderExcluir

 
Header image by sabrinaeras @ Flickr