quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

1st email to Host Family!

Sim, sim, eu confesso. Eu estava enrrolando, torcendo, pedindo e implorando para que meu pai esquecesse do email pra a host family. Obviamente, ele não esqueceu! Ontem foi o ápice da pressão pscológica, das ameaças, dos pedidos desesperados e do suborno. Não consegui me safar :/ Quando me vi encurralada na parede (mais precisamente no computador) I freaked out, obviamente. Não fazia a menor idéia de como escrever o tal email. E se eu escrevesse besteira demais? E se eu escrevesse tudo errado e a família não entendesse nada? E se eu viajasse na batatinha e a família percebesse? E se a família achasse meu email uma babaquice só? Essas e muitas outras perguntar invadiram minha cabeça e fizeram a festa dentro do meu cérebro, embebedando meus sentidos e confundindo minha capacidade de ler, escrever, falar e até mesmo pensar em inglês. Tudo o que eu conseguia pensar era, "Oi, eu sou uma retarda, e você?" MINTO. Teve também, "Eu sou muuuito burra!" e Inúmeros "como se escreve isso em inglês?". O choro veio com uma intensidade e rapidez impressionantes, mas em vez de me descontrolar totalmente e chorar a noite inteira eu decidi que ainda tinha uma esperança, liguei desesperada para minha amiga Lilly e pedi SOS. Ela entrou no msn (Graças a Deus!!) e me ajudou. Resumindo, eu escrevi muuita besteira, mas como eu não achei absolutamente N-A-D-A que me ajudasse, desse um exemplo de email, ou até mesmo umas dicas na p*** do google,vou ser no mínimo humana com as pessoas que estão na mesma situação que eu (e que tem o mesmo nível de paranóia) e dar algumas dicas no maior estilo " faça o que eu falo, não o que eu faço"...

Começe se apresentando, diga seu nome, apelido, idade e o país onde mora. Depois fale a série que você está fazendo aqui no Brasil, e que está muito feliz em ir para o país que você está indo ( no meu caso, Canadá), diga que ouviu muitas coisas boas de outras pessoas que já fizeram intercâmbio para esse país, (uma mentirinha não mata ninguém né?). Feito isso, fale sobre seus sonhos, o que você quer fazer na faculdade, seus hobbies, sua personalidade, fale sobre sua família, fale um pouco de seu país ( só as coisas boas né, pelamordedeus!) e termine o email dizendo que está ansiosa para conhecer a host family.
Pronto! está aí seu primeiro email para a host!
Ah! e anexe algumas fotos suas, de preferência fotos resenhas, com os amigos, e algumas sozinha também, pra eles saberem identificar você nas fotos em que você está acompanhada de outras pessoas.

P.S. Como eu não tenho nada pra comparar, se você achar alguma coisa que eu coloquei aqui bobagem, ou coisa demais, comenta please!

Depois que eu concluí a carta e mandei juntamente com uma foto minha, o alívio invadiu acda centímetro do meu corpo e eu fui dormir tranquila e feliz. Mas é claro que essa tranquilidade não durou muito tempo não é? Eu já estou devorando todas as minhas unhas (de novo) de ansiedade pela resposta do email! aaaaaaaaaaaaaaai meu deeeeus!
Agora que a viagem se aproxima cada vez mais (9 dias) eu fico proporcionalmente ansiosa e medrosa (hehe :$ ) a cada dia que passa! Já tá quase tudo resolvido, só falta comprar os presentes pra host, por falar nisso, alguém tem alguma idéia (pelamordedeus) do que eu compro pra elas? São só a mãe (50 e poucos anos) e a filha (19 anos)??
Bom, é isso..
Feliz Natal pra todo mundo e Feliz ano novo! Beijos e quiejos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Header image by sabrinaeras @ Flickr